sábado, 18 de julho de 2009

Azambuja na TV ....outra vez

Desta vez não foi por causa de tigres fugidos, por causa da Opel ou pela Feira de Maio.
De quando em quando Azambuja aparece na televisão e nem sempre pelos melhores motivos.
Esta noite de sábado, 18 de Julho de 2009 no Jornal da Noite da SIC foram apresentados os exemplos da melhor praia fluvial de bandeira azul - Abrantes e da pior praia, inclassificável, a escolhida foi....Azambuja
A célebre "Praia dos Tesos".
Não deixa de ser mais uma vez exemplar que num município que gasta milhares de euros para promoção do concelho se tenha esquecido do Tejo.
Segundo a SIC, o presidente da edilidade Joaquim Ramos quando soube ao que vinham os repórteres e onde deveria ser gravada a entrevista, recusou.
Curiosamente nenhum dos candidatos às autárquicas 2009 faz nos seus manifestos, menção à recuperação da praia fluvial de Azambuja.
Lamentável e embaraçoso para quem vive no concelho.
Quer comentar?

11 comentários:

  1. Então mas não foi ele que foi buscar uma pessoa especialista em imagem? Que raio?
    Que coisa tão estúpida. Depois digam que os antecessores não faziam nada!
    Este presidente só nos envergonha e a oposição não sai da estrada.
    Temos o que merecemos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não sai do carro da escola de condução! LOL

    ResponderExcluir
  3. Na ausencia de projectos e soluções o presidente provavelmente teve vergonha de comentar uma coisa que está à vista de todos. Para ele nesta altura é mais cómodo enaltecer a obra feita. Ma quando se fala de obra feita não se deverá interrogar quais foram as obras que foram feitas para além do que constava no programa eleitoral de 2005?
    Pois é, nem uma. É uma mediocridade enorme este srs politicos.

    ResponderExcluir
  4. Tomara muitos ter um pouco de água e esta terra dá-se ao luxo de desprezar este manancial. Mas como já alguém disse há pessoas que gostam mais do betão. "Dá mais rendimento".
    Em Lisboa (....)

    COMENTÁRIO MODERADO

    ResponderExcluir
  5. Podiam pôr aquela senhora da Câmara que vai a todos os actos a responder à SIC. Não foi ela que eleborou o plano?
    Talvez até tomasse um banho na praia, para convidar ao turismo do concelho...
    (estava a brincar)

    ResponderExcluir
  6. Ora aqui está um ano depois um belo prémio para a responsável e para quem a contratou.
    Mas voltando a trás e citando o jornal Mirante: "Lucília do Carmo Guerreiro, a técnica que preparou a campanha de promoção do concelho de Azambuja, foi nomeada chefe da divisão de cultura em Agosto depois de ter sido requisitada à Câmara Municipal de Lisboa onde estava com uma licença sem vencimento há vários anos. Os vereadores da oposição consideram a nomeação “pouco transparente” e “confusa”. Autarcas do PSD e CDU recordam que a 15 de Abril, a técnica foi apresentada como responsável pela campanha. “ Setembro de 2009

    ResponderExcluir
  7. Press Man,
    Que se saiba nenhum dos partidos ainda apresentou o seu manifesto eleitoral. Por isso quando escreveu "Curiosamente nenhum dos candidatos às autárquicas 2009 faz nos seus manifestos, menção à recuperação da praia fluvial de Azambuja" está a faltar à verdade.
    E porque já se esqueceu do que o candidato da Coligação defendeu acho que deve visitar este link http://pelofuturo.blogspot.com/2009/06/turismo-e-cultura-sao-factores-de.html

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela informação, muito embora apregoar no vosso blogue que o "concelho não pode viver de costas voltadas para o Tejo" é demasiadamente vago e francamente demagógico.
    Mais objectivo foi Joaquim Ramos quando há 4 anos prometeu: "a valorização e potencialização turística da zona ribeirinha, por recurso a programas comunitários e parcerias com promotores". Ora sem pretender ser "advogado de Ramos", os fundos comunitários não foram abertos e nenhum promotor privado aceitou o desafio da edilidade.
    Finalmente e para aqueles que não tiveram oportunidade de assistir ao jornal da Noite da SIC, fomos informados pelo Administrador do blogue que poderão ver a reportagem Bandeira Azul em :
    www.estadovelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ó Paulo "PRESSMAN" Melo esse entusiasmo com o poder não esmorece, primeiro o Amaral agora o Ramos......

    ResponderExcluir
  10. O que está aqui em causa é que o sr.ramos tas esta gente de lisboa, que entram na camara sem se saber bem como nem em que condições, vindos de situações duvidosas e que aqui sao colocados como reis e depois, vê-se...a obra feita!
    mas lembro que nao é so de fora que o sr.ramos tem seguido esta politica:vejam quantas pessoas já meteu o ramos, o luis de sousa, etc, etc...sem que fosse aberto um VERDADEIRO CONCURSO PÚBLICO? e os da cor deles, esses nem falar neles, é fastá-los o mais que podem!

    PODE SER QUE A POPULAÇÃO ABRA OS OLHOS!!

    ResponderExcluir
  11. ...Também me sinto culpado, porque moro no Concelho de Azambuja mas, sinto-me impotente para correr com todos esses parasitas da Câmara.

    Apelo ao Sócrates que solicite o João Benavente para a Cãmara de Azambuja. Fora com o Ramos. Se o João Benavente vier, também o Luís de Sousa é dispensado. O João Benavente conheceu-o tarde de mais. Sinto vergonha do meu POBRE CONCELHO.

    ResponderExcluir