quarta-feira, 22 de julho de 2009

E AO 3º DIA ...O TEJO RESSUSCITOU!

Foram precisos 3 dias após a difusão da reportagem da SIC sobre a Praia Fluvial de Azambuja, para que o Município se pronunciasse.
Assim recebemos já esta tarde um email da CMA com: " a requalificação da Praia Fluvial..." e do qual transcrevemos uma parte:

"A INTERVENÇÃO NA PRAIA DO TEJO assenta no princípio de que a praia é assumida como a zona fulcral de todo o projecto. Trata-se de um anfiteatro natural para o rio, que se pretende manter nessa condição – natural – instalando o equipamento estritamente necessário para oferecer um bom conforto aos utilizadores.

O espaço será organizado a partir de uma “praça de distribuição”, ponto de ligação entre o pontão existente, a praia e a área de estacionamento. Haverá um Apoio de Praia, junto ao areal, com serviço de bar, instalações sanitárias, posto de socorros e uma esplanada coberta. Ficando o areal completamente livre, serão instaladas várias zonas de estadia/merendas estruturadas por caminhos pedonais."

Ou seja básicamente o que existia mas que foi sendo destruído ao longo dos anos. No entanto existem outros melhoramentos aprovados para o espaço. (ver mapa)

Agradecemos à Dra. Lucília Guerreiro a disponibilidade para nos ajudar a perceber o que se pretende para o espaço.


6 comentários:

  1. Primeiro não comentaram a notícia onde o deviam ter feito e agora para eleitor ver apresentam isto.... SEJAM PROFISSIONAIS!

    ResponderExcluir
  2. Aconselhamos vivamente o "amigo da onça" a ler o Post, Azambuja na TV. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. (...) tecnicos que nos temso no concelho, trazidos pelo sr.ramos de lisboa, sem terem qualquer ligaçãoa o concelhoe e sem perceberem nada de nada, ah..mas sao doutores e depois da nisto!!

    agora nao vale a pena vir com justificações, devia era ter agido, mas nao às 5h da tarde é hora de voltar para lisboa, sim porque ,mais do que o estatuto de funcionarios publicos sao funcionarios publicos que veem de lisboa o que melhora ainda mais o seu estatuto,

    (....)
    COMENTÁRIO MODERADO

    ResponderExcluir
  4. As promessas vão-se repetindo.
    De 4 em 4 anos, voltamos ao mesmo. E se alguma coisa for feita...deixa-se estragar para depois dizer que se fez de novo.

    ResponderExcluir
  5. estes senhores pensam que com papas e bolos se enganam os tolos.
    o povo já abriu os olhos e em outubro outro galo cantará.

    ResponderExcluir
  6. ...Tenho 60 anos e nunca vi uma Cãmara tão pobre de ideias e tão cheia de pessoa inacapazes como esta. Pessoas sem personalidade, sem conhecimentos, sem nada.... são uma NULIDADE completamente. Penso que nas próximas eleições terão o que merecem. Vão matar ratazanas para a Praia Fluvial do Tejo, para a Srªa. Doutora Lucilia Guerreiro conseguir avançar com o projecto. Ah! mas quem é esta Senhora? Também veio do Convento da Maçonaria?....

    ResponderExcluir