terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Freguesia e Junta de Azambuja chegam a um acordo.


12 de Janeiro de 2012
Actualização:

O acordo entre Amaral e Ramos resulta da “devolução” dos espaços verdes à câmara.
Ou seja, a junta com menos dinheiro vai entregar a manutenção dos jardins à responsabilidade do munícipio. Esta era a par da limpeza urbana, uma das competências delegadas nas juntas. As restantes juntas não se querem para já pronunciar sobre como vão gerir o ano com menos verbas.
Depois de uma atribulada “troca de galhardetes” entre a câmara de Azambuja e a Junta de Freguesia e que levou à denúncia do protocolo em vigor até este ano, a Junta e o executivo (que reclamava UM CORTE DE 30% no subsídio), chegaram a um acordo “de princípios” e que poderá vislumbrar um acordo para breve entre as 2 entidades.

Razão pela qual já se comentava a razão pela qual António Amaral, presidente da junta de Azambuja, teria votado a favor do orçamento camarário, poucas horas depois de ter denunciado o protocolo e reclamado verbas em atraso. O resultado do acordo deverá passar por uma cedência de Joaquim Ramos que, para não abrir excepções vai ter de aceitar as imposições de Amaral. Entretanto, Justino Oliveira veio hoje em declarações à Ribatejo FM , reforçar a ideia que, “não quer tratamento diferenciado entre freguesias, queremos ter o mesmo tipo de benesses para Aveiras de Cima, que forem concedidos para Azambuja!”

Acompanhe toda a informação também em
http://www.correioazambuja.web.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário