segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Centro Social e Paroquial de Azambuja acaba ( sem aviso) com Clube Jovem



O Clube Jovem, uma actividade de tempos livres que ocupava 22 crianças entre os 10 e os 12 anos, terminou sem que os Pais e Encarregado de Educação tenham sido oficialmente avisados.
A decisão que indignou os Pais, arrasta também para o desemprego um psicólogo e uma auxiliar que se encontravam alocadas ao projecto.
Os interessados não sabem agora o que fazer aos filhos a uma semana do início das aulas e já ontem tentaram falar com o Cónego João Canilho,(na foto) que até agora não prestou qualquer esclarecimento.
A Rádio Ribatejo também tentou uma reacção oficial que está prevista para esta 3ª feira.

Actualização: O Padre João Canilho já informou que não presta informações à Comunicação Social "por se tratar de um assunto interno da instituição!"
mais informação em:
http://www.ribatejofm.com/

10 comentários:

  1. Os padres (não são todos) cada vez estão piores pensam que estam sempre acima das outras pessoas, põem e dispõem conforme a sua vontade, esse senhor padre da Azambuja que tenha juizo e de certeza que nosso Senhor lá em "cima" está atento aos disparates que ele anda a fazer cá em baixo. Ponha-se fino...

    ResponderExcluir
  2. Será que não existe ninguém que consiga fazer frente a tudo isto... então e as crianças, e os pais...e as funcionárias que sempre ali trabalharam... q vergonha

    ResponderExcluir
  3. "...assunto interno da instituição!", isto é de morrer a rir, é só um assunto que afecta 22 familias.

    Os bons principios devem ficar à porta da igreja...

    ResponderExcluir
  4. O Padre já não detem o controle do Centro há muitos anos.
    Mas existem outras situações que em breve virão a lume. As manas não deverão ficar por aqui!
    E era bm que o Senhor Prior desse a cara, não lhe fica bem a cobardia! Acaba da pior maneira a sua missão.

    ResponderExcluir
  5. Aquilo que fizeram ao Professor é mau demais para ser verdade, e para os pais, é pior!
    Obrigado Vitor

    ResponderExcluir
  6. Hoje foi um dia triste naquela instituição. Infelizmente deixaram meu filho infeliz com a saída do grande amigo Vitor. Não é possível tanta maldade numa instituição que se diz defensora do catolicismo. Como é que estas pessoas dormem descansadas, porque se julgam superiores aos outros? Cristo disse "Sejam a luz do mundo" e o que eu vejo neste momento em Azambuja é escuridão.

    ResponderExcluir
  7. deviam era ter vergonha de vir para aqui insultar uma pessoa em vez de agirem como adultos que são. o sr. padre tem feito muito por esta terra, e se o clube jovem acabou foi concerteza porque o centro social já não tinha meios para o fazer continuar. as pessoas deviam ser mais compreensivas, e fazer com que esta situação fosse levada pelo melhor caminho, mas em vez de ajudar, desajudam, insultando.
    até porque antes não havia clube jovem e as pessoas sabiam arranjar uma solução sem problema nenhum, pois sempre existiu o a.t.l, e clube jovem só foi criado depois de muitas crianças terem passado pelo centro sem clube jovem, e todos os pais estavam satisfeitos. nessa altura o sr. padre era muito bom, toda gente gostava dele e ninguém se queixava da maneira de funcionamento do centro. portanto não sei porque é que resmungam tanto agora. pensem bem no assunto e sejam mais coerentes com as vossas atitudes.

    ResponderExcluir
  8. se não sabe o que se passa ou o que levou o clube jovem a encerrar portas, informe-se antes de escrever tanta baboseira.. fale com um dos pais que ficou sem sitio para pôr o filho, com um pai que tenha tentado pagar a mensalidade de Setembro sem que a tenham recebido, sem qualquer explicação, com um pai que tenha sido recebido pelas beatas da secretaria... com um pai que tenha opedido para falar com o padre. na altura quando se soube que não haveria clbe jovens... ou com alguem que tenha visto o padre a sair sorrateiramente pela porta dos fundos... aí saberá a resposta e a verdade toda.. páre de lastimar o coitadinho do sr padre.. se ele não tem culpa pelo acontecido é porque já perdeu todo o discernimento e deixa que alguém decida por ele... devia ter vergonha também de vir para aqui mandar palpites quando o problema não lhe passa pelo estreito. Deixe-se de demagogias... não havia clube de jovens e as pessoas sabiam arranjar uma solução sem problema nenhum? Cresça!! O regulamento do CSP dz que a valencia do ATL vai até aos 14 anos e nem isso cumpriram.. vá lá ler os estatutos e tentar saber a verdade primeiro, antes de vir para aqui armar-se em santo e em beato--- Haja Deus, arre!!!

    ResponderExcluir
  9. Coerentes... é vergonhoso o que se está a passar naquela Instituição... quem pede coerência, quando uma Instituição que se diz religiosa não presta apoio aqueles que precisam...
    Nos tempos de antigamente nada disto existia, mas também o mundo não era o que é hoje.
    O MAL DESTA SOCIEDADE é não olharem para os outros e apenas se preocuparem com eles próprios.
    Afinal de que servem todos os fundos e apoios que estas Instituições recebem??????

    ResponderExcluir
  10. Ao Psicologo Vitor que deu a sua vida durante 8 anos por aquela Instituição, um abraço bem forte de carinho. Vitor lembre-se sempre que Deus fecha-nos uma porta mas abre-nos uma janela... e esta injustiça um dia vai falar mais alto! Força!

    ResponderExcluir