segunda-feira, 30 de maio de 2011

Editorial Actualização

Caro leitor do Correio de Azambuja:

No meu editorial da edição da Feira de Maio 2011, declarei-me preocupado com o futuro estacionamento PAGO na vila de Azambuja.
E fui interpelado por alguns leitores que me questionaram sobre se, sendo eventualmente "contra", achava bem que o estacionamento fosse ocupado pelos "estranhos " à vila que vão para o comboio e deixam o carro todo o dia na vila.
Ainda bem que me permitem esclarecer o seguinte:
- Duvidarei do interesse da medida, até ao dia em que os visados pagadores e comerciantes souberem o preço do referido estacionamento por hora. (Não é correcto passar cheques em branco a ninguém)
-Serei contra se uma dessas fracções de tempo não for grátis para pequenas compras. ( Até nas grandes superfícies como o Colombo em Lisboa, isso acontece)
Imagine o leitor ter de ir à farmácia e pagar estacionamento, depois fazer uma refeição e ter de pagar para além do preço do menú.
Continuo a relembrar alguns iluminados que aqui ao lado no Campera, o estacionamento para TODAS as compras, é gratuito!
Já em relação aos parques junto à CP, nada obsta a que possam ser pagos se forem vigiados e devidamente pavimentados e protegidos. No entanto era bom que não se esquecesse que esses utentes até fazem compras em Azambuja antes de regressarem a casa. Pensem nisso.
Boa leitura
Paulo Ferreira de Melo

2 comentários:

  1. Sobre esse assunto, eu não tenho nada contra ao pagar-se estacionamento em Azambuja. Agora apenas aceito uma medida dessa natureza se me derem a mim e a outras pessoas do Alto do concelho formas de me deslocar para a estação da CP... É impressionante como em pleno século XXI apenas temos "carreiras", não ligadas aos horários de combóios e entre as 8h e as 18h... Quando a maior parte da população de Azambuja trabalha em Lisboa, chega às 19h, 20h ou então trabalha por turnos rotativos dentro do concelho... em Vila nova da Rainha... e têm de ir de carro... pois "carreiras"... ou melhor autocarros são uma miragem... Concordo que a vila esteja saturada, mas 1º resolvam a situação dos transportes, pois conheço pessoas que vão da Socasa2 até à Estação de carro...

    ResponderExcluir
  2. Ora aí está uma verdade. Carreiras, não hé e as paragens dos ditos parecem do faroeste.
    Esta câmara vai de mal a pior!
    Ramos vai deixar tudo hipotecado, até as ruas da vila.

    ResponderExcluir