sábado, 31 de outubro de 2009

Relvado em Vila Nova de São Pedro?


"Foi inaugurado este sábado na freguesia de Vila Nova de São Pedro, um campo com relvado sintético.
O Relvado Sintético do Campo de Jogos da União Cultural Desportiva e Vilanovense têm um custo aproximado de trezentos e vinte e cinco mil euros (325.000,00€)


Tratando-se de uma das freguesias menos populosas do concelho
de Azambuja, muita gente se questiona sobre o seguinte:
- Quantos habitantes tem a freguesia em idade escolar.
- Quantos habitantes com idade para praticar futebol?
- Mesmo somando com os da freguesia da Maçussa, quantos jovens poderão usufruir desta estrutura?"
leitor do Correio de Azambuja

O Correio de Azambuja, vai tentar saber qual o preço por utente que este campo vai custar aos cofres da câmara. Bem como o custo pela manutenção mensal.
Entretanto em Aveiras de Cima aguarda-se este investimento (anunciado, mas ainda não concretizado).

22 comentários:

  1. Agora que já passou a febre dos jardins infantis, vêm os relvados . Tudo curiosamente numa terra em que a escola da socasa nem polidesportivo tem.

    ResponderExcluir
  2. é pra tanta gente utilizar que nem tinham jogadores em numero suficiente para fazer a inauguração.

    uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. diz-se por ai que foi o preço que tivemos todos que pagar para certo senhor ser de novo candidato á junta de freguesia pelo ps.
    é verdade??

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso, no estádio municipal de azambuja ainda não se pode utilizar a iluminação e água quente parece que também nem senti-la.
    e o mais curioso é que foi inaugurado em maio.

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais felicitar quem trabalha para o desenvolvimento do conselho contra invejosos e críticos de bancada que nada fizeram para ajudar o conselho da Azambuja (a carapuça a quem servir).
    Com o devido respeito este desabafo é dirigido a futuros leitores que o mereçam pois infelizmente no nosso conselho contínua a haver mentalidades anónimas, retrógradas, etc. que em nada o dignificam nem ajudam mas que não podem ficar sem resposta.
    Não estará na altura de olharmos para o conselho como um só, independentemente da Freguesia onde o investimento seja feito, não estaria na altura da Autarquia direccionar esforços a fim de criar condições numa zona do conselho á muito esquecida e com uma grande margem de desenvolvimento sendo uma mais valia para este, a nível de investimento e emprego, como demonstrado no projecto:
    Valorização do Património Histórico – Castro de Vila Nova de São Pedro e Mosteiro das Virtudes
    Inserido no:
    PROGRAMA DE ACÇÃO
    OESTE + 4 MUNICÍPIOS DA LEZÍRIA DO TEJO
    Não serão as condições e infra-estruturas criadas e existentes no local que incentivam novos investimentos e novos residentes.
    Também eu tenho algumas perguntas:
    Quantos habitantes em idade escolar poderá vir a ter?
    A rotunda do Marquês Pombal na altura era um exagero……
    À idade própria para a prática do futebol?
    Nem me dou ao trabalho……
    Porquê mesmo somando com os habitantes da freguesia da Massuça?
    Será que só estas fazem parte do Conselho……
    Será que as de fora não podem usufruir……
    Resta-me esperar que algumas coisas mudem para melhor no conselho que considero o meu sendo que resido fora deste, não por muito mais tempo assim o espero. Para elucidar os futuros leitores do que valem estes comentários anónimos deixo um enxerto retirado do Semanário O Mirante a propósito de um comentário em cima o qual menciona não ter comparecido jogadores suficientes para a inauguração do referido relvado.
    "A população de Vila Nova de São Pedro, concelho de Azambuja, não quis faltar à inauguração do novo relvado sintético do campo de jogos da União Cultural e Desportiva Vilanovense e encheu o recinto na cerimónia. Perto de meia centena de atletas, incluindo o presidente da Junta de Freguesia, Lúcio Costa, e o vereador Marco Leal, participaram no jogo amigável de futebol que inaugurou o novo piso."

    http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=416&id=59145&idSeccao=6387&Action=noticia
    Com isto parece-me que não esteve lá e está mal informado.
    Uma palavra aos responsáveis pela organização da inauguração, por terem tido a coragem de dar oportunidade aos da terra quando seria mais simples menos trabalhoso e mais prático convidar uma equipa para o enfeito.
    Com os melhores cumprimentos,
    Luis Silva

    ResponderExcluir
  6. A Redacção do Correio de Azambuja agradece o comentário anterior e informa que o campo de Azambuja, vai animar em breve com :
    "O Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Azambuja vai realizar um jogo de futebol Inter Câmaras com o Município do Cartaxo, no dia 08 de Novembro- Domingo.
    O encontro tem início às 10 horas, no Estádio Municipal de Azambuja e coloca frente-a-frente duas equipas de Concelhos vizinhos, esperando-se um jogo saudavelmente competitivo."
    informação de 6 de Novembro 2009

    ResponderExcluir
  7. caro sr. luis silva

    Este tipo de discurso faz-me lembrar alguém. Será que não é...??
    Entre muitos pontapés que dá na nossa lingua, fica mal escrever concelho com "s" em vez do "c".
    Aconselho-o a aprender português.

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao Sr. Anónimo
    Tem toda a razão e agradeço a correcção, embora não desculpe, os meus poucos estudos por vezes pregam-me partidas destas.
    Eu já tenho a matrícula feita para tentar corrigir este tipo de falhas assim como aumentar os meus conhecimentos.
    Se me permite dou-lhe o mesmo conselho de ir aprender Português, uma vez que lhe falta aprender que os nomes próprios são escritos em maiúscula, mesmo depois do acordo ortográfico, ainda se ensina assim na Gramática da Língua Portuguesa.
    Pode sempre alegar que fora propositado mas depois da sua correcção seria despropositado.
    Sem mais e com os melhores cumprimentos,
    Luis Silva

    ResponderExcluir
  9. este luis silva é uma anedota.
    a fazer passar-se por quem não é.
    fica-lhe mal sr. ....

    ResponderExcluir
  10. Taxa de desemprego em Portugal sobe para 8,1% e na Zona Euro para 8,2%
    Isto é o que se passa a nível Nacional, mas não existe regra sem excepção, por exemplo na freguesia da Maçussa esse problema não se coloca, por exemplo um caso muito concreto, a mulher do Presidente da Junta de Freguesia, estava farta do emprego que tinha e conseguir mudar em, pouquíssimo tempo de emprego, entrando para os serviço da CMA sem concurso. Volvidos que foram quatro anos e depois de mais uma vitoria na Maçussa então não é que a senhora agora é secretaria de um vereador.
    Eu pergunto como é possível?
    E os outros funcionários da Câmara que como eu trabalhamos anos e anos sem promoções, com vencimentos na ordem dos 450€, vem uma senhora que só porque é esposa de um presidente de Junta do PS, passa à frente de todos os outros.
    Onde esta a democracia?
    Tenha vergonha!!!

    ResponderExcluir
  11. este artigo saiu ou vai sair no jornal??
    seria interessante fazer o tal estudo.

    ResponderExcluir
  12. Já lá vai o tempo em que tínhamos que ver, ouvir e calar....Era nesse tempo que quem lutava por ideais de resistência ao regime infelizmente tinha que manter o anonimato, se não o fizesse corria o risco de ser exilado...Nos tempos que correm quando se escreve ou se opina sobre algo, e não se identifica, chama-se cobardia.....Tiro o meu chapéu ao Sr. Luis Silva que dentro da sua simplicidade escolar, opinou sobre algo que o faz feliz, e o mantém com alegria na defesa de um projecto da sua aldeia Natal, que ultimamente (sabe-se lá porquê) tem feito despoletar muita dor de cotovelo a muitos anónimos do nosso "CONSELHO", e eu sublinho "CONSELHO" porque com gente desta, o (conCelho) nunca poderá existe.....

    ResponderExcluir
  13. o luis silva passou a chamar-se josé custódio. será uma transnomeação???
    ahahah
    não lhe fica bem sr. ... fazer passar-se por outras pessoas.

    ResponderExcluir
  14. por favor k conversas de porcaria...se se faz alguma coisa esta mal,se nao se faz mal esta...por favor o sr anonlmo deixesse de hironias..o k esta feito,feito esta e muito bem por sinal...inveja e a palavra certa para descrever tanta parvoice sua...esta a kerer dizer k a uma pessoa k se esta a fazer passar por outras,por favor acorde para a vida e nao pense k a vida gira a sua volta...gostei do teu comentario luis defender o k realmente tem valor...sim o ze costodio e verdade pessoas anonimas sao umas cobardes,sem moral nem merecem resposta....ha e peço desde ja ao sr anonimo desculpa pela ortografia...sei escrever bem mas nao me apetece..de valor ao k tem nao inveje o k os outros tem e conseguem na vida por dedicaçao,vontade e empenho total.....muitas vezes deixam de estar com a familia para se dedicarem a certas coisas e a sempre uma ovelha ranhosa a criticar e ainda por cima sem se idenyificar....força lucio,força vila nova....vila nova ale vila nova ale vila nova allleeeeee

    ResponderExcluir
  15. qual a diferença entre um anónimo que se identifca como anónimo e outros que debaixo de um nome falso dizem baboseiras???

    NENHUMA.

    ResponderExcluir
  16. onde está este assunto na edição este mês do correio de azambuja???

    parece que não está.

    porque será??

    ResponderExcluir
  17. epha desculpe nao sou loira nem burra mas voce nao e la muito inteligente...mas o k ker afinal???meta-se na sua vida k ja lhe deve dar bastante k fazer e deixe k os outros tambem o façam sem provocaçoes e hironisses---eu sei km sou e nao me escondo e acredito verdadeiramente km enviou os comentarios..agora kanto ao SR.ANONIMO nao tenho nada a dizer pk o k nao faltam para ai sao pessoas cobardes.digo-lhe mais de valor ao k se fez com muita dedicaçao e empenho..nao julgue ninguem so pk nao olham para si como olham para o ninguem..ha e ja agora a k baboseiras se refere so se for as suas pk de resto so leio comentarios interessantes....so mais uma coisita dedikesse a algo pode ser k tambem tenha o seu valor....

    ResponderExcluir
  18. À Susana:

    "...Sr. anonimo deixesse de hironias....."????? Sabe escrever bem, mas não lhe apetece?? Será que também não lhe apetece demonstrar menos parvoíce?? Haja paciência......

    Hermínia

    ResponderExcluir
  19. Muito bom dia, mesmo aos anónimos.
    Já tinha decidido não alimentar mais esta discussão porque percebi que este (s) Sr. (s) anónimo (s) afinal não o merecem. Pensam que somos como eles, uma cambada de cobardes incapazes de dar a cara neste caso o nome por algo que acreditam e defendem.
    Este meu ultimo comentário serve e só para agradecer o apoio do Sr. José Custódio e da Sra. Susana.
    Um bem-haja,
    Luis Silva

    ResponderExcluir
  20. Passei "por aqui" e depois de dar uma olhada nos temas cheguei a uma conclusão...Um pelo que me apercebi teve como prémio por ser de novo candidato à junta de freguesia Um relvado sintético.....o vizinho (sim porque a Maçussa é ali ao lado) teve como prémio um lugar de destaque como secretária para a mulher....não há dúvida que o que está a dar é representar o P.S....Só tenho pena que a minha freguesia tenha um tó-tó da CDU que alem de não fazer nada pela freguesia não tem perfil para se transferir para o P.S, talvez assim tambem tivessemos um relvado sintectico ou outras valências....

    ResponderExcluir
  21. devia de haver era mais camaras e juntas a por sinteticos nos campos do nosso distrito.

    Ou vamos ter mentes retrogadas? e sempre a mesma coisa quando n se gosta de futebol, parece q queremos obrigar tdos a n gostarem, entao n se da condicoes...

    Acho muito bem q se modernizem tdos os espaços desportivos para o bem do futuro dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  22. Mesmo que "os nossos filhos" vivam num local com esgotos a céu aberto e se quiserem um emprego em condições tenham de sair do Concelho para o arranjarem! Mas pronto, o importante é terem pisos sintéticos. Belo pai que sabe estabelecer prioridades para o futuro dos seus filhos...

    ResponderExcluir