quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CÂMARA INAUGURA OBRA EM DIA DE REFLEXÃO

A Câmara de Azambuja inaugurou as obras de requalificação do Largo da República em Aveiras de Cima no dia 26 de Setembro, o dia de reflexão anterior às legislativas 2009.
Esse facto foi devidamente assinalado pelo PSD, que fez seguir uma queixa para a CNE - Comissão Nacional de Eleições. E esta entidade veio pedir esclarecimentos urgentes à edilidade e o Correio de Azambuja e a Rádio Ribatejo tiveram agora acesso à resposta do presidente:

"Enquanto Presidente da Câmara Municipal, o Dr. Joaquim Ramos, procedeu à inauguração de duas obras municipais: Casa da Câmara em Aveiras de Cima e Parque Infantil de Casais dos Britos, no dia 26 de Setembro.

1.Tais inaugurações estavam anunciadas havia algumas semanas, sendo que a de Aveiras de Cima esteve programada para o dia 12, mas foi adiada porque as obras de conclusão se atrasaram.
2.Essas inaugurações realizaram-se nos moldes habituais, isto é, terminada uma obra ela é inaugurada logo que possível.

3.Nessas inaugurações participaram a população e as entidades locais (nomeadamente o respectivo Presidente de Junta), independentemente do partido a que pertencem ou em que votam. Nas intervenções efectuadas, apenas foi descrita a obra e efectuados os agradecimentos a quem nelas participou.

4.Nunca antes, que o Município saiba, tinha sido posto em causa por ninguém, dos munícipes em geral ou das forças políticas ou partidárias, tal forma de proceder.

5.O Município de Azambuja nunca tinha questionado tais inaugurações nos referidos moldes ou sequer imaginado que elas pudessem ter conotações que até agora, ninguém lhes tinha atribuído.

6. Quanto ao slogan da Campanha, o Município não vê em que medida o uso do termo "natural" possa configurar qualquer apropriação do slogan da Câmara."
Ainda segundo a câmara:
"Refira-se, assim, que não é verdadeira a informação veiculada pelo PSD sobre "a abertura de um processo de averiguações" por parte da CNE ao Presidente da Autarquia."

A câmara responde portanto que não sabe que em dia de reflexão esteja impedida de efectuar actos publicos.

3 comentários:

  1. A qui está um "santinho" nunca sabe de nada!
    A CNE deve ser estúpida!
    O fulano dixzia que 8 anos era suficiente agora diz que precisa de 12. Vá lá a gente perceber...

    ResponderExcluir
  2. Esta gente deve pensar que somos estúpidos.
    Ou k ficamos calados?....

    ResponderExcluir
  3. o presidente da câmara diz que não há processo de averiguações e responde à CNE.

    este senhor pensa que somos burros.

    ResponderExcluir