segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ADEUS ANTÓNIO CARNIÇA

Azambuja acorda mais triste nesta 3ª feira, 18 de Agosto de 2009, em Azambuja. O conhecidíssimo campino António Carniça já várias vezes homenageado pelo concelho, veio a falecer no SO de Vila Franca de Xira após várias crises de saúde.
Várias personalidades de Azambuja lamentam o desaparecimento deste campino que durante anos a fio, deu o seu contributo à Feira de Maio. De seu nome António Agostinho da Silva (Carniça), um dos campinos mais idosos que participou na Feira de Maio, deixa agora o concelho mais pobre.
Carniça foi Maioral da ganadaria de Ruy Gonçalves.
Na Feira de Maio de 2005 foi objecto das homenagens a António Agostinho da Silva (António Carniça) "pela sua dedicação à Feira de Maio e contribuição para o desenvolvimento da Festa Brava em Azambuja".
António José Matos, actual vereador da Câmara de Azambuja, é um dos cavaleiros que mais lamenta este desaparecimento, Matos aprendeu com dois homens que quase já nasceram campinos. António Carniça, pai, mestre na arte de movimentar os toiros . E Pedro Carniça, filho.
A redacção do Correio de Azambuja dedicará uma homenagem ao campino na sua próxima edição.

3 comentários:

  1. Azambuja fica mais pobre com a partida do sr. António Carniça. Figura muito respeitada e admirada no mundo ligado às actividades taurinas deixa vazio um lugar que não será fácil de ocupar.
    À família nesta hora dificil, as minhas condolências e solidariedade.

    Azambuzense anónimo.

    ResponderExcluir
  2. Azambuja fica mais pobre e mais triste. Perdeu-se uma das referências da nossa terra e do Ribatejo.

    ResponderExcluir
  3. É PENA É QUE O SR. RAMOS E OS SEUS AMIGOS DO PS APROVEM Á PRESSA UMA MEDALHA DE HONRA A TITULO PÓSTUMO. MAIS UMA VERGONHA.
    AS HOMENAGENS DEVEM SER FEITAS EM VIDA.
    SERÁ QUE SE NÃO TIVÉSSEMOS ELEIÇÕES À PORTA ELE FAZIA ISTO??
    NÃO ACREDITO.

    ResponderExcluir