quarta-feira, 24 de junho de 2009

Autocarro despista-se em Aveiras de Cima


24 JUN 2009
Um autocarro da Renex que fazia o percurso Porto-Lisboa, embateu com violência num pesado de mercadorias que saia da área de serviço de Aveiras de Cima. Esta quarta-feira às 20 horas.
Após o embate, o autocarro com cerca de 33 passageiros a bordo, galgou o separador central e imobilizou-se já fora da estrada.
Balanço provisório às 24:00 -1 morto e 1 ferido em estado muito grave .
Os restantes passageiros receberam assistência com vários meios que se deslocaram para o local, entre os quais um heli da emergência médica. Os bombeiros de Alcoentre, Azambuja e a Cruz Vermelha de Aveiras foram os primeiros a acorrer ao sinistro e o Com. Jacinto Abreu (Alcoentre),( na foto ) com o Com. Pedro Cardoso coordenaram as operações de salvamento.
O motorista da Renex, que chegou a estar encarcerado durante vários minutos acabou por ser transportado mais tarde para Vila Franca de Xira com uma perna fracturada.
Milagrosamente o autocarro não capotou em todo o percurso. Talvez esse facto explique que um acidente tão grave e aparatoso não tenha provocado mais vítimas.
Os feridos ligeiros foram transferidos temporáriamente para o Pavilhão desportiva de Vale do Paraíso para tomarem uma refeição fornecida pela Câmara de Azambuja e receberem assistência psicológica.
A empresa (Renex) disponibilizou outro autocarro para recolher as vítimas, mas estas recusaram o transporte.
A vítima mortal será uma mulher que se encontrava em estado muito grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário