domingo, 26 de junho de 2011

Acidente no Campo de voo de Azambuja.



O Comandante José Manuel Rebelo ( 1º à dta. na foto) e uma passageira, sofreram esta manhã (11:20) um acidente quando efectuavam um baptismo de voo. Por razões ainda não esclarecidas, o ultraligeiro do conhecido e experiente piloto de Azambuja, teve de efectuar uma manobra antes de aterrar e repentinamente, o motor parou.
Esse facto provocou a imediata queda do avião.
18:00- O Comandante e a passageira foram transportados para o Hospital de Vila Franca e depois da observação, o Comandante José Manuel acabaria por ser transferido para S. José para exames complementares.
O comandante José Manuel pilotou uma aeronave pela 1ª vez em 1976 e o campo de voo existe desde 1992.
(em constante actualização)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Assembleia polémica em Aveiras de Cima


21 Junho de 2011

A assembleia municipal de Azambuja realizada no passado sábado à tarde em Aveiras de Cima, continua a causar acesa polémica entre os políticos locais. Tudo porque o tema central proposto pelo BE- Bloco de Esquerda pretendia avaliar o "estado do município" e Daniel Claro (BE) apresentou as linhas gerais já conhecidas sobre os eixos de desenvolvimento do concelho. Já Joaquim Ramos no seu discurso de 20 minutos, defendeu-se dos críticos e apontou as dificuldades e chegou mesmo a "criticar" o governo do seu próprio partido que " nestes 6 anos em nada nos ajudou" .
Mas o momento da noite caberia ao presidente do PSD de Azambuja, Pedro Coelho que, em nome da Coligação pelo Futuro da Nossa Terra, arrasaria a gestão socialista apontando casos como o do estado das finanças do município, a construção da praça de toiros adjudicada a determinada empresa , a um suposto alargamento de um cemitério e nem sequer querer "entrar" na antiga gestão do vice-presidente à frente do Centro Social e paroquial de Alcoentre, agora a braços com prejuízos a fornecedores, funcionários e segurança social.
Ora essa afirmação, viria a tornar-se como mote para a sessão de câmara que hoje decorreu em Azambuja quando na ausência do presidente, Luis de Sousa permitiu que os seus colegas o ""desagravassem" publicamente (Silvino Lúcio e Marco Leal), fugindo completamente ao objectivo de uma sessão ordinária camarária.
E seguindo as reacções, está de novo criado um assunto a seguir muito próximamente já que o vice-presidente não é a primeira vez que aparece ligado à gestão (deficitária) do Centro Social de Alcoentre.
Pedro Coelho da Coligação de direita, ausente da sessão, promete esclarecimentos para breve.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

As contradições de Ramos



Causou viva polémica o facto de Joaquim Ramos, ter negado há 15 dias (perante a insistência do vereador Jorge Lopes) que a câmara alguma vez tivesse colocado o Estado Português em tribunal por causa de uma verba que provinha da Opel.
A verba de mais de 900 mil euros foi, segundo Ramos reclamada ao secretário de estado do governo socialista anterior e mais tarde já em declarações ao jornal Público, à Lusa e à Rádio Renascença, o autarca declarava ter colocado o estado em tribunal. Factos que acaba de defenir como "má interpretação do que disse".

Ora o Correio de Azambuja sabe que efectivamente Ramos nada fez para reclamar o dinheiro devido e segundo alguns comentadores, "isso seria mal visto entre políticos da mesma família".
Joaquim Ramos promete agora esclarecer o assunto em entrevista à Rádio Ribatejo na manhã de 9 de Junho a partir das 8:30, mas a Coligação pelo Futuro da nossa Terra já admitiu em comunicado que Ramos terá mentido, sempre que o assunto era abordado .

Actualização: 9 Junho 2011- Nessa entrevista (à Rádio Ribatejo) Ramos acabou por esclarecer que colocou a questão da dívida em tribunal mas quanto ao pagamento, a câmara ainda estuda a maneira como o vai e se o vai fazer





sexta-feira, 3 de junho de 2011

20 Feridos na Feira de Maio 2011

2 Junho de 2011
A edição de 2011 da feira de Maio de Azambuja, acabou por provocar cerca de 20 feridos dos quais 7, foram considerados com alguma gravidade.
Um deles, o jovem Gonçalo Seco, acabaria por ser colhido junto ao Largo de Palmela tendo ficado muito maltratato e com grandes hemorragia. Valeu-lhe a coragem do pai de tentou segurar o animal e posteriormente a assistência médica imediata do Dr. António Godinho, deputado municipal que se encontrava numa tertúlia a poucos metros do local.
A colhida foi registada por alguns curiosos e já corre na internet um video que mostra a violência do incidente. O jovem já não inspira cuidados mas ainda se encontra internado no hospital Reynaldo do Santos em Vila Franca de Xira.
O link é o seguinte :
(Desde já alertamos para a violência das imagens que podem sugestionar alguns leitores)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Directora de saída

Judite Álvares a directora do DISC de Azambuja, Dep. de Interv. Sócio-Cultural, apresentou a sua demissão na passada 2ª feira no último dia da Feira de Maio.




Alegando razões de proximidade com a restrições às autarquias e o facto de a sua nomeação ser politica, os factos que se avolumam com a saída de Joaquim Ramos da presidência, levaram a directora a antecipar o regresso ao seu local de origem : a câmara de lisboa.



Depois de 9 anos à frente dos destinos de sectores como a Cultura, Educação e o museu municipal entre outros, Judite Álvares teve "direito" a uma pequena festa liderada pelo grupo Pilha Galinhas na Praça da Freguesias e na presença dos funcionários do departamento.


Actualização:15 Junho 2011 Tudo apontava para que o Dr. Paulo Louro, fosse o sucessor (conforme noticiava anteriormente este blogue), mas o presidente em declarações à Rádio Ribatejo declarou não ser seu desejo designar outra pessoa para o lugar- "fazendo assim alguma poupança aos cofres da câmara", ironizou.